sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Intermezzo filosófico

Esse blog parece estar perdendo suas raízes e anda muito pouco filosófico ultimamente. Se bem que, como propõem as diversas fenomenologias, a apreensão do nômeno só se dá através do fenômeno, isto é, tudo é uma questão de perspectiva! Além disso, às vezes é na ausência que a presença se manifesta... (estará voltando a filosofia? : ) )
Lembrando a Adélia Prado que uma vez disse "Às vezes Deus me tira a poesia. Olho a pedra e vejo pedra mesmo", poderia dizer "Às vezes Deus me tira a filosofia. Olho a vida e vejo vida mesmo".
Nesse caso, ao contrário do lamento da Adélia, o ganho é todo meu!
No fundo, no fundo, vida, filosofia e poesia devem ser a mesma coisa...

Um comentário:

Rafaelle Donzalisky disse...

Eu também acho que poesia e filosofia andam de mãos dadas! mas isso quando as duas coisas habitam o mesmo ser em harmonia, depende mesmo da perspectiva...Não tenha dúvidas que esse é o seu caso :)
Pode filosofar e versar a vontade que a gente gosta!

:**