domingo, 26 de maio de 2013

Depois da vida

Você acaba de morrer. Agora deve escolher o momento mais importante de toda a sua vida. Uma equipe irá produzir e filmar o seu momento e essa será a única lembrança que você vai levar por toda a eternidade. Esse é o ponto de partida de Depois da Vida, filme do diretor japonês Hirokazu Kore-eda.
O cenário é uma velha hospedaria e cada pessoa tem a ajuda de uma espécie de guia espiritual. Uma semana entre decidir o momento e terminar o filme, ou acabam presos nesse limbo.
A difícil questão da escolha e o trabalho com a memória revisitada e reconstruída despertam reflexões sobre a vida e a importância de encontrar aquele momento de perfeição dentro de si mesmo ao qual voltar. Bolinhos de arroz no bambuzal depois de um terremoto, a brisa em um passeio de bonde, ruído de sinos na bolsa de uma pessoa especial se aproximando... a vida sintetizada em um único instante de felicidade. O significado e a beleza da existência explorados de maneira poética. Uma bela visão da morte, uma bela visão da vida.



Nenhum comentário: